domingo, 23 de junho de 2013

MODELO DE SD, É SÓ PREENCHER E ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.


SUA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Alunos-alvo em potencial
 
Esfera escolhida*
 
 
Funcionamento dessa esfera*
 
Gêneros que nela circulam
 
 
 
Suportes e mídias em que esses gêneros circulam
 
 
Gênero(s) escolhido(s) para serem objetos de ensino*
 
 
Características desse(s) gênero(s)*
 
 
 
 
Condições de produção dos textos do(s) gênero(s) escolhido(s)*
Quem os produz?
 
Para quem?
 
Modalidade(s) em que são produzidos?
 
Para circular em que mídia?
E em que suporte?
 
Com que finalidade ou propósito?
 
 
 
Como funcionam os textos/enunciados deste gênero?
Quais temas são comumente abordados nesse gênero?
 
Como os textos/enunciados no gênero se organizam ou se estruturam?
 
Que estilos ou variedades de língua/linguagens costumam ser usados nesses textos/enunciados?
 
O que os aluno-alvo em potencial já saberiam sobre esse(s) gênero(s)?
 
Quais aspectos desse(s) gênero(s) seriam ensinados?
 
Em que eixos de ensino (escuta/leitura, produção oral/escrita, análise da língua e das linguagens)?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário